ESTRUTURAS DE ALGUNS TIPOS DE LINGERIES.
- Espelho Meu
- 4 de nov. de 2019
- 3 min de leitura
Existem diversos modelos de lingeries e cada uma possuem estruturas diferentes, o que nos faz, muitas vezes, ficar em dúvida em qual modelo usar. Nesse post, listamos alguns tipos de lingeries mais usadas no mundo, para te deixar mais confiante na escolha correta de sua lingerie.
1. Brallet

O Brallet é aquele modelo maior que vai até próximo ao umbigo. Foi criado para trazer conforto às mulheres e sensualidade. O Brallet não é um sutiã, é uma lingerie e pode ser usada sozinha, com transparências ou fendas. Geralmente não possui bojo, estrutura ou aro e a maioria dos modelos possuem cobertura em renda. É indicado para todos os tipos físicos, porém as que possuem seios maiores devem tomar mais cuidado na escolha, pois essa lingerie não foi feita para garantir sustentação. Nesse caso, a dica é optar pelos modelos que possuam estruturas mais reforçadas e alças largas.
2. Top

O top, por ser confortável, é muito usado com roupas de ginástica, no dia a dia ou em momentos de lazer. Geralmente não possui bojo, porém, existem modelos com bojo removível. Produzidos com tecidos confortáveis, cobrem a maior parte dos seios e é indicado para todas as estruturas corporais. A dica para quem tem seios grandes é escolher um modelo sem bojo, pois ele ajuda a reduzir um pouco os seios e traz maior conforto para quem tem essa estrutura corporal.
3. Sutiã com base

Esse é o modelo mais usado no mundo, possui bojo e abaixo do aro, possui um pedaço de tecido que é a base da peça. Possuem modelos para todos os gostos, com renda ou lisos, é um sutiã para todos os tipos de seios e corpos. Vale lembrar que sua estrutura deve ser adaptada à estrutura corporal, por exemplo, quem tem seios grandes deve escolher um modelo com as alças mais reforçadas.
4. Sutiã com aro

Todos os tipos de sutiãs podem ter aro, exceto o top. Aro é usado para dar sustentação aos seios sejam eles, grandes, médios ou pequenos. Para quem tem seios pequenos a médios, a dica, é apostar em um sutiã modelo push up com bolha, pois ele une e levanta os seios, dando sensação de volume maior. Para quem tem seios grandes, nada impede de usar um sutiã desse modelo, preferencialmente sem bolhas, porém se optar por um modelo de sutiã estruturado é mais adequado, pois ele é mais reforçado e não aumenta o volume.
5. Sutiã triângulo

Possui forma de triângulo na frente, pode possuir modelos com bojo ou sem. Geralmente, o fecho se localiza na parte da frente, não possui aro e mais indicado para quem tem seios pequenos a médios, pois a sustentação é menor. O modelo sem bojo é o modelo lenço, citado no outro post.
6. Sutiã estruturado

É indicado para quem tem seios maiores, por ser bem reforçado. Ele apenas molda os seios, geralmente possui as alças e as laterais largas para dar sustentação e firmeza.
7. Push up

O push up, é um modelo muito utilizado por quem tem seios pequenos a médios, pois ele tem o poder de aproximar e realçar o volume dos seios. Possui modelos com bojo bolha e sem bolha, algumas bolhas exercem a função de preenchimento e são indicadas para quem tem seios muito pequenos outras apenas a função de levantar ou aproximar, que também da uma aparência bacana aos seios menores. Podem ser encontrados modelos com alças normais ou cruzadas nas costas, que da um charme diferente à peça.
8. Sutiã multifuncional

Os sutiãs multifuncionais não são modelos muito fáceis de encontrar, mas essencial quando precisamos usar um decote diferente. Grande maioria possui as alças removíveis, podendo se adaptar a diversas situações. Existe um modelo, muito querido, que se prende à calcinha nas costas, que nos permite usar um vestido mais decotado nas costas, porém deixa a desejar na sustentação.
9. Sutiã lenço

Semelhante ao biquíni cortininha é leve, sem bojo e muito comum encontra-lo somente em renda (geralmente transparente). É lindo e confortável, porém não possui sustentação, devido a isso é mais recomendado para quem possui seios firmes.
Comentarios