TIPOS DE SUTIÃS: O MODELO CERTO PARA CADA CORPO E ROUPA
- Espelho Meu
- 17 de out. de 2017
- 3 min de leitura

Grande parte das pessoas não conhecem quais os tipos de sutiãs existentes no mercado e qual modelo é mais indicado para determinada situação. A variedade é grande e é a causa de muitas dúvidas na hora da escolha: seja mais básica ou mais ousada, não importa seu estilo, sempre haverá um que te atenderá. Pensando nisso, nós da Espelho Meu, elaboramos uma lista básica com os principais tipos e modelos existentes, para minimizar os erros e fazer com que você sinta-se segura na escolha de sua peça íntima.
1. Tomara-que-caia
O Tomara-que-caia é um sutiã que toda mulher deveria ter em sua gaveta. Ele é prático, bonito, podem ser sexys, básicos e são bastante funcionais. Esse modelo é ideal para ser usado com peças que não podem aparecer as alças dos sutiãs, como por exemplo, blusas ou vestidos que possuem a parte de cima mais cavada, de um ombro só, estilo ciganinha, frente única, modelos nadador, blusas soltas caídas sobre os ombros ou peças tomara-que-caia. Ele valoriza o busto e da um destaque aos ombros. Mais indicado para pessoas que possuem seios firmes, pequenos ou médios, pois foi criado para dar sustentação aos seios sem ajuda das alças. Porém, hoje, para atender a todos os tipos de mulheres, existem modelos mais estruturados e reforçados.

*Super dica Espelho Meu: mulheres com seios volumosos devem apostar em sutiãs tomara-que caia que possuam bojo inteiro, base e laterais mais largas garantindo maior sustentação.
2. Meia-Taça/ Balconet
Meia- taça é aquele sutiã, em que a taça ou o bojo cobre ¾ do seio, ou seja, é mais cavado. Normalmente com aro, modela e valoriza o colo. Ele fica perfeito em peças com decote profundo ou aberto, blusas que não sejam cavadas nas costas, pois possuem alças retas. Inspirado no corpete, sofreu algumas modificações e aos poucos foi se adequando a necessidade das consumidoras. Os tipos vão desde os muito básicos aos muito sexys,mais ou menos estruturados, e também, existem aqueles mais versáteis, que possui as alças removíveis. Ele só não é indicado para quem tem seios volumosos e não quer realçar ainda mais, pois uma das características desse modelo é levantar o seio, dando um charme e fazendo com que eles pareçam maiores. Justamente por isso, é super indicado para as mulheres com seios menores, principalmente os que possuem bojo. Um modelo similar ao Meia-Taça é o Balconet (nome menos conhecido pelas mulheres). A diferença é que, geralmente, são mais sexys e elegantes, as alças são mais separadas e o decote mais cavado. As características são basicamente as mesmas, porém por ser mais cavado, não é tão indicado para quem tem seios volumosos.

3. Bralette
É um modelo bastante confortável, sua característica principal é não possuir bojo ou aro. Porém com as mudanças constantes da moda, já pode ser encontrado com bojo. Pode ser usado por pessoas com diferentes tipos de corpo, porém ele é mais indicado para quem tem seios firmes, com volume de pequeno a médio. Muito parecido com um top, apresenta modelos lisos e básicos, mas geralmente é encontrado em modelos rendado e trabalhado. É próprio para sobreposição, quando usado com transparências ou fendas, como por exemplo, blusas com fendas nas costas que não ficam totalmente nuas, mas aparecem no movimentar, fica perfeito!. Ah! Como ele é mais folgado, ajuda a disfarçar as gordurinhas indesejadas das costas.

4. Nadador
É um modelo bem popular, muito utilizado com peças com o mesmo modelo, pois ficam feias se usadas com os sutiãs de alças comuns, retas. É aquele mais cavado nas costas com formato de Y, o fecho e o inicio das alças geralmente se localiza na parte da frente, para facilitar a hora de vestir. Ele é ideal para todos os tipos e tamanhos de seios, sempre adaptando a estrutura do sutiã ao volume do seio.

5. Frente-única
Muito parecido ao top de ginástica, possui tira que passa atrás do pescoço, sustenta e distribui o peso dos seios. É ideal para ser usado com peças frente- única, mas nada impede de ser usado com outros modelos também. Para quem tem seios volumosos, deve ser observado a largura da tira, pois pode não sustentar o peso ou machucar a nuca.

Gostou das dicas? Se liga nos próximos posts.
#Tiposdesutiâs #sutiãàmostra #modelocertodesutia #tomaraquecaia #bralet #meiataça #balconet #sutiãnadador #sutiãfrenteúnica #dicasdesutiãcerto #modelocertodesutiã #comoescolhersutiã #sutiaparacadatipoderoupa #sutiãparacadatipoderoupa #EspelhoMeu #espelhomeulingerie #lojaespelhomeu #blogespelhomeu #modaintima
Comments