Calcinhas: saiba qual se adéqua mais ao seu estilo.
- Espelho Meu
- 21 de nov. de 2017
- 3 min de leitura
Já falamos de tipos de sutiãs nesse blog, agora voltamos para dar dicas sobre calcinhas.
Como dizia uma amiga, há calcinhas específicas para cada ocasião, existem as que são para tirar e as que são para vestir rsrs. Se você vai a um encontro romântico, os modelos mais sexys, com rendas e tules, são mais indicados. Mas, as de tecidos confortáveis e maiores caem super bem para o dia a dia. Não há nada pior que, usar uma calcinha desconfortável não é? Para auxiliá-las nessa escolha, fizemos uma lista com os principais modelos para que você não caia na cilada de usar uma calcinha inadequada para o momento. Vale lembrar que, a melhor pessoa para escolher o que vestir é você mesma, pois cada uma se adapta melhor a determinado modelo de lingerie e tecidos.

são aquelas que apresentam as laterais médias , cintura um pouco mais baixa e a parte de trás comportada. Veste super bem, é confortável e geralmente são confeccionadas em tecidos mais agradáveis a pele. São mais indicadas para o dia a dia e para todos os tipos de bumbuns, principalmente para quem tem bumbum grande ou culotes.
Calcinha tanga

É aquela calcinha que não é grande nem pequena, é mais fina que a biquíni nas laterais (aproximadamente 2cm largura) e bumbum. É a muito querida entre as mulheres, pois se adequa a todos os estilos. Valoriza o bumbum, por ser mais fina atrás. Combina com qualquer tipo de roupa, só deve tomar cuidado, ao escolher tecidos e tonalidades , quando for usar com roupas justas ou transparentes, para não marcar. Ela é super confortável, ideal para todos os momentos.
String

Essa calcinha é ideal para quem para as mais magras, por possuir as laterais mais finas, geralmente reguláveis, pode realçar ou criar gordurinhas nos quadris. Pode vir nos modelos tipo tanga com a parte da frente e de trás quase mesma largura ou no modelo fio dental. Fica linda com roupas justas e ajuda a aumentar o quadril. Ideal para todas as ocasiões.
Fio dental

Essa calcinha é queridinha das mulheres e da maioria dos homens. Pequena na frente e bem cavada atrás realça o bumbum, por isso é muito indicada para quem tem os quadris menores. É perfeita para momentos mais quentes e também pode ser usada no dia a dia. Veste bem com qualquer tipo de roupa.
Caleçon:

Possui as laterais mais largas e cobre quase todo o bumbum, parece um shortinho. Valoriza o bumbum, fazendo com que pareça maior. Geralmente são confeccionados em rendas, mas existem em outros tecidos também. Ideal para qualquer tipo de roupa, principalmente para vestidos e saias, mas deve-se ter cuidado para escolher o tamanho certo, pois se ficar folgado pode embolar sob a roupa e causar desconforto. Super sexy e confortável, indicado para todas as ocasiões.
Calcinha cintura alta

As calcinhas cintura alta, baseadas no estilo pin up, são super sexys e elegantes. Elas apresentam as laterais mais largas e geralmente vão até próximo ao umbigo, a parte de trás pode ser fio ou tipo biquíni. É ideal para todos os tipos de quadris, disfarça gordurinhas indesejadas, pois, apesar de não ser compressora, ajuda a modelar o corpo. Ideal para usar com transparências, vestidos ou saias.
Calcinha sem costura

Por não possuir costuras, são ótimas para usar com roupas justas, tecidos finos ou roupas de ginástica. O corte a laser não deixa marcar a roupa o traz para a peça muita funcionalidade e conforto. Ideal para todos os tipos de corpos.
Gostou das dicas? Se liga nos próximos posts.
Comments